Avançar para o conteúdo principal
Hoje o tempo parou...

Hoje năo chove. Hoje năo está sol. Hoje năo há vento.
Hoje o tempo parou.
Hoje năo está frio. Hoje năo está calor.
Hoje o tempo parou.
Hoje o céu năo está azul. Hoje năo está negro. Hoje năo está branco.
Hoje o tempo parou.
Hoje os relógios marcam os segundos, os minutos, as horas. Hoje as horas, os minutos e os segundos passam deixando tudo parado.
Hoje os troncos despidos das árvores năo rangem. Hoje as folhas caídas năo se elevam em turbilhőes de vento.
Hoje o tempo parou.
Hoje pensamos. Hoje acordamos. Hoje vivemos...e o tempo parou.
Hoje os carros passam, as pessoas correm, as vozes soam...e o tempo parou.
Hoje conhecemos. Hoje sabemos. Hoje sentimos, somos, cremos, agimos, vemos, sorrimos! E hoje o tempo parou!
Hoje há calma. Há calma, há sossego, há saudade, há melancolia, há equilíbrio, há paz...há vida! Hoje há movimento, há dinâmica, há jogo... Hoje o tempo parou...
O tempo parou e conseguimos ver, sentir...conseguimos por fim chegar a tempo...chegar ao tempo! Hoje encontramos a essęncia (o tempo parou), hoje alcançamos todas as respostas, formulamos todas as perguntas, vivemos todas as vidas, acreditamos todas as religiőes, abraçamos todos os ideais!
Hoje o tempo parou.
Hoje o Homem cresceu, hoje a verdade surgiu lúcida como na morte, pura como na vida.
Hoje năo há vento. Hoje năo está sol. Hoje năo chove.
Hoje o tempo parou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O sítio onde as coisas acabam

Há dias em que não apetece. Estar no sítio onde as coisas acabam, digo. Estar onde não há. Estar onde há não. No sítio onde há fim. Onde há nada. Há putrefacção, morte, doença, vírus, vacinas. Ausência futura de coisas. Ausência passada de pessoas. Viagens sem retorno. O sítio onde as coisas acabam, enfim, é um sítio onde não apetece estar. Onde não apetece ser.

A Lista

Comprar bróculos. Procurar um fato de chuva para o miúdo. Comprar botas para o outro miúdo. Telefonar ao electricista. Não esquecer a reunião das 14. Online, não presencial. Vender o carro? Levar o lixo para fora. Comprar fraldas. Pesquisar como fazer os miúdos comerem mais vegetais. Descobrir porque é que os miúdos agora não comem sopa. Preparar a recolha de dados com os participantes suecos. Lavar a roupa. E depois estender. E apanhar, e dobrar, e arrumar. E repetir. Até ao infinito. Fazer desporto. Ir à yoga. Voltar a correr. Vender a passadeira? Comprar cortinas novas. E instalar. Pensar em destinos de férias. Quando foi a última vez que fui ao cinema? Acabar de ler os 5 livros que comecei no Verão antes do fim do ano. Procurar o livro emprestado do Herberto Heldér e pô-lo já na mala. Acabar o relatório pendente do projecto 3.2 Aproveitar o tempo. Ir para a cama mais cedo. Mas também acabar de ver Arcane depois dos miúdos irem para a cama. Ter tempo para ir almoçar or jantar fora.